
A Taça Inter Troféus é um encontro de confraternização de vários grupos representando Troféus/Campeonatos de karting de lazer nacionais, que tem como objectivo - além do convívio - o apuramento do Troféu (Grupo) vencedor de uma Taça Inter Troféus. Tal será feito sob a forma de um conjunto de provas individuais, que agrupadas constituem a base para o apuramento dos resultados da 17ª Taça Inter Troféus. A realização das provas individuais e a sua direcção desportiva estão a cargo do NÚCLEO DE DESPORTOS MOTORIZADOS DE LEIRIA, detentor do respectivo alvará, com quem a Comissão Organizadora da 17ª Taça Inter Troféus (CO) acordou a realização destas tarefas. Será função da CO, supervisionar as actividades do KARTÓDROMO DE LEIRIA e agrupar as várias provas individuais, na Taça Inter Troféus, validando grupos e pilotos, ordenando a sua participação de acordo com o esquema de provas e estabelecendo as classificações. Toda a interlocução com o KARTÓDROMO DE LEIRIA será feita pela CO.
A CO é formada por um conjunto de praticantes, que se juntam a título voluntário e gracioso, com o fim limitado e único de ajudar a organizar esta festa Inter Troféus, para a qual conta com a colaboração igualmente voluntária de todos os participantes na 17ª T.I.T..
A definição do Troféu (Grupo) vencedor da 17ª edição da Taça Inter Troféus será feita pelo somatório de pontos obtidos pelos pilotos seus representantes no seguinte conjunto de 13 corridas individuais:
-
5 Mangas de apuramento
-
2 Mangas de Repescagem
-
4 Meias-finais
-
1 Final B
-
1 Final A
Nas Mangas de Apuramento, todos os pilotos somarão pontos para o seu Grupo. Nas Repescagens e Meias-finais, apenas pontuarão os pilotos que, pela classificação obtida, não participem nas provas seguintes. Desta forma cada piloto contribuirá com duas pontuações para o seu Grupo, independentemente do número de corridas em que tenha participado. Esta fórmula é descrita detalhadamente nos capítulos seguintes e apresentada de forma esquemática no final deste regulamento.
Os pilotos devem apresentar-se para as diversas provas, devidamente equipados segundo as habituais normas de segurança, de acordo com o regulamento específico do KARTÓDROMO DE LEIRIA. Antes da realização da primeira corrida, no processo inicial de inscrição e validação de pilotos, todos os pilotos deverão dirigir-se à zona designada pela organização, onde será colocada uma pulseira identificativa, que será usada no decorrer do evento – a organização poderá, na entrega da pulseira, solicitar a identificação do piloto.
Aproveitando a variedade de traçados do KARTÓDROMO DE LEIRIA, para tornar esta prova ainda mais disputada, pondo à prova a capacidade de adaptação de cada piloto, cada fase da TIT utilizará um traçado distinto:
- - Na fase de Apuramento (Mangas de Apuramento e Repescagem), será utilizado o Circuito D;
- - Na fase das Meias-Finais, será utilizado o Circuito A;
- - Na fase das Finais, será utilizado o Circuito B.
Todas as provas serão disputadas no sentido dos ponteiros do relógio.

Documento em versão completa no link abaixo.
|